Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Pedalinhos do Lago Igapó II são opção de lazer nas férias de julho
Início do conteúdo da página

Pedalinhos do Lago Igapó II são opção de lazer nas férias de julho

  • Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2022, 14h10
  • Acessos: 131
imagem sem descrição.

Serviço ampliou a quantidade de pedalinhos disponíveis e, agora, tem a capacidade de atender até 1 mil pessoas por dia; crianças abaixo de 5 anos não pagam ingresso

 

 Os pedalinhos instalados no Lago Igapó II, próximo à Avenida Higienópolis, são excelentes opções de lazer para as crianças se divertirem nas férias de julho. Além dos pedalinhos, o local conta com caiaques e pranchas de stand up paddle (remo em pé). O funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

 

O serviço iniciou em Londrina em abril deste ano e, atualmente, tem capacidade para atender 1.000 pessoas por dia. De acordo com o proprietário da empresa Encantos Náuticos Turismo e responsável pelo empreendimento, Odair Beninca, as operações iniciaram com 12 pedalinhos e, recentemente, foram inseridos mais sete, totalizando 10 caravelas (quatro lugares) e nove cisnes (dois lugares), a fim de reduzir o tempo de espera nos fins de semana e feriados. A empresa também disponibiliza quatro pranchas de stand up paddle e oito caiaques, sendo quatro individuais e quatro duplos.

 

Os ingressos devem ser adquiridos na bilheteria do local. Os pedalinhos custam R$ 9,00 por pessoa e para o stand up paddle e os caiaques é cobrado o valor individual de R$ 10,00. O pagamento pode ser feito em cartão, dinheiro ou Pix e as crianças abaixo de 5 anos têm acesso gratuito.

 

Cada passeio tem duração de 15 minutos e, em respeito às normas de segurança, é obrigatório o uso de coletes salva vidas. O local também conta com boias de sinalização que delimitam o percurso das embarcações.

 

De acordo com o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, os pedalinhos estimulam o turismo na cidade e são mais uma opção de lazer saudável para as famílias londrinenses. “Os preços são acessíveis e, além de proporcionar lazer para crianças, jovens e adultos, possibilitam vivenciar o Lago Igapó II, cartão postal de Londrina”, apontou.

 

 

 

Texto Dayane Albuquerque

registrado em:
Fim do conteúdo da página