Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Evento solene marca início da revitalização do Zerão pelo Projeto RevitalizARTE
Início do conteúdo da página

Evento solene marca início da revitalização do Zerão pelo Projeto RevitalizARTE

  • Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 13h00
  • Acessos: 148
imagem sem descrição.

Projeto idealizado pelo policial militar, sargento Victor Santana, planeja transformar o Anfiteatro do Zerão em um espaço multicultural; no domingo, às 16h, solenidade marca início dos trabalhos

 

 

No próximo domingo (26), o Projeto RevitalizARTE começa a ganhar vida. A partir das 16h, será realizada a cerimônia de lançamento das obras de revitalização do Zerão. O projeto, que é idealizado pelo policial militar, sargento Victor Santana, tem como objetivo reformar a infraestrutura do Anfiteatro do Zerão para que se transforme em um Centro Multicultural, na área de lazer Luigi Borghesi.

 

Apresentado inicialmente no gabinete do prefeito Marcelo Belinati ainda em março do ano passado, o RevitalizARTE passou os últimos meses captando recursos via patrocínios e incentivos para custear o projeto, que é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e conta, atualmente, com 14 apoiadores e 6 patrocinadores diretos.

 

Segundo o cronograma do projeto, as obras terão início oficialmente na segunda-feira (27) e irão até o mês de outubro. Em novembro, o artista plástico convidado, Marcelo Barnero, executará a obra em Grafite na parede do Anfiteatro do Zerão. A reinauguração oficial da reforma e revitalização do Zerão está marcada para acontecer no dia 10 de dezembro de 2022, dia do aniversário de Londrina.

 

De acordo com os dados oficiais do projeto cadastrados no portal da Secretaria de Cultura do Governo Federal, o projeto consiste na realização de uma exposição de artes visuais, por meio de um grafite na estrutura do anfiteatro do Zerão, constituindo um espaço de exposição artística permanente com o objetivo de transformar o anfiteatro em uma galeria a céu aberto.

 

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, que foi um dos responsáveis pela articulação do projeto na Prefeitura de Londrina, reforçou que esta obra será muito importante para que o turismo de eventos tenha uma maior procura na região. “Para nós, é muito importante ver esse espaço histórico de Londrina ser revitalizado, pois a população não só da nossa cidade como também de toda a região terá um lugar aconchegante para curtir com a família. É uma grande vitória para o nosso município que, além de tudo, também vai fazer com que o turismo em nossa cidade ganhe força”, frisou.

 

O evento de solenidade que será realizado no domingo (26) contará com a presença de diversas autoridades e terá a apresentação da Orquestra Unicesumar e do Batuque na Caixa. O projeto RevitalizARTE tem o apoio e patrocínio da Unicesumar, Cacique Café Solúvel, Açofer, Dentaclean, Hidronlubz e Pado; além do apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da CMTU.

 

 

Texto: Ana Almeida, sob a supervisão do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

registrado em:
Fim do conteúdo da página