Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Feira Londrina Criativa expõe produtos no Royal Plaza Shopping
Início do conteúdo da página

Feira Londrina Criativa expõe produtos no Royal Plaza Shopping

  • Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 14h35
  • Acessos: 221
imagem sem descrição.

Iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Londrina e visa estimular a divulgação de produtos locais e da região

 

 

Neste sábado (22), das 9h às 21h, a população de Londrina e região está convidada para participar da feira itinerante Londrina Criativa, que estará no Royal Plaza Shopping (Rua Mato Grosso, 310, no Centro). Ao todo, mais de 30 expositores de diferentes setores estarão no terceiro piso, ao lado da praça de alimentação.

 

Segundo a organizadora e idealizadora da feira Londrina Criativa, Margareth Watanabe, muitos dos 200 expositores cadastrados na feira aderiram à participação no shopping, que é uma oportunidade para as pessoas garantirem antecipadamente o presente do Dia das Mães, celebrado no dia 8 de maio.

 

Durante a feira, a população poderá conferir os produtos feitos pelos chefs confeiteiros, como bolos, pães sem glúten e lactose, e chocolates com flores comestíveis; suculentas e terrários; artigos de macramê, bijuterias, saboaria, aromaterapia, de fios de malha e crochê; além de materiais decorativos feitos por artistas plásticos e designers; produtos para pets; papelaria, peças em madeira; arte em couro; mesa posta; canecas; acessórios; chinelos customizados e origami em tecido.

 

O objetivo da feira itinerante é levar uma grande variedade de produtos, que mostrem o potencial dos empreendedores, a um espaço com alto fluxo de pessoas, como é o caso do shopping. Para tanto, além da exposição dos materiais, a participação na feira garante a realização de workshops para os integrantes. Entre os cursos, estão aulas de fotografia com celular, finanças e gestão de negócios, psicologia para o recrutamento e seleção de pessoas, uso das mídias sociais para a divulgação de produtos, direitos e a importância da formalização dos negócios, entre outros. “Temos conseguido excelente fluxo de pessoas e de expositores, que estão tendo a vida, de fato, transformada, nesse contexto de pós-pandemia. De janeiro para cá, muitos estão expandindo seus negócios, estão contratando um local físico e mais ajudantes. A feira já está se tornando uma parte importante para a renda familiar dos expositores”, explicou Watanabe.

 

A feira Londrina Criativa também já está confirmada para participar da Expo Japão, tradicional evento voltado à comunidade japonesa, que irá ocorrer entre 15 e 19 de junho. A Prefeitura de Londrina apoia a feira itinerante, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). “Para nós, iniciativas como essa da feira Londrina Criativa são muito importantes, porque divulgam os trabalhos de produtores, artesãos e artistas locais e da região. Acreditamos que Londrina tem um potencial muito grande para se desenvolver ainda mais nessa área”, disse a diretora de Turismo da Codel, Roberta Zulin.

 

A iniciativa Londrina Criativa surgiu em 3 de janeiro de 2022, após o desenvolvimento da feira Brilha Londrina, onde vários artesãos participaram. Hoje, mais de 200 expositores integram a feira itinerante, que já esteve no Cadeião Sesc, no Museu Histórico de Londrina e no Royal Plaza Shopping. A expectativa é que a iniciativa prospere e fortaleça o setor na cidade, tornando-se mais um atrativo turístico, assim como já acontece em outros municípios, como Curitiba e alguns do nordeste brasileiro. Além da Codel, o Londrina Convention Bureau também apoia a feira.

 

 

 

Texto Ana Paula Hedler

registrado em:
Fim do conteúdo da página