Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Unicesumar é a nova patrocinadora do Londrina Esporte Clube
Início do conteúdo da página

Unicesumar é a nova patrocinadora do Londrina Esporte Clube

  • Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 14h48
  • Acessos: 209
imagem sem descrição.

Anúncio foi realizado no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, onde o contrato entre as instituições foi assinado; patrocínio será para a temporada de 2022

 

 Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Marcelo Belinati recebeu, em seu gabinete, os representantes do Londrina Esporte Clube (LEC), que anunciaram o novo patrocinador para a temporada 2022. A Unicesumar, que é uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, vai patrocinar o time londrinense a partir de agora. O contrato foi assinado no gabinete do prefeito, onde houve troca de presentes, como a camiseta do LEC.

 

 

 

A marca da instituição de ensino será estampada na parte traseira do shorts dos jogadores do LEC, que vão estreia-lo no dia 14 de abril, na partida contra o Criciúma, pela série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a ação é uma das que mais concede retorno positivo para a cidade de Londrina. “O LEC é a instituição que mais leva, de maneira positiva, para todo o Brasil, o nome da cidade de Londrina. Já a Unicesumar se preocupa em ajudar a comunidade e todas as vezes que pedimos a parceria deles para programas e projetos sociais, eles estiveram e estão presentes. Acho que é um grande acerto essa decisão, que vai germinar e dar bons frutos para o futuro. Só tenho palavras de gratidão a todos”, disse Marcelo.

 

A Unicesumar, atualmente, ocupa o posto de quarta maior instituição de ensino superior do Brasil, mas, em breve, deve passar a ser a primeira e maior instituição de ensino à distância do Brasil devido a uma fusão que ocorrerá com o grupo norte-americano, segundo o gerente de Relações Corporativas da Unicesumar, José Henrique Saviani. No Brasil, são mais de 800 mil alunos matriculados na empresa de ensino, que tem 900 polos em território nacional e outros quatro internacionais, situados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Yokkaichi (Japão) e Londres (Inglaterra). No Paraná, são quatro campi localizados em Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.

 

Para o representante do reitor da Unicesumar, Prof. Wilson de Matos Silva, a decisão foi acertada para todas as partes e vem se somar com outras como a do time do Atlético Mineiro, do Fortaleza, do São Paulo Futebol Clube e do time do Corinthians nas categorias de base. “Tenho certeza que o patrocínio será uma porta de entrada, uma primeira aproximação, para que possamos firmar projetos maiores. Será um ano de muitas conquistas”, acredita Saviani.

 

O diretor de Marketing da SM Sports, Marcelo Risso, lembrou que a parceria vem sendo trabalhada desde 2015, quando a Unicesumar ainda não contava com uma sede presencial em Londrina. “Entendemos que o marketing esportivo é uma excepcional plataforma de publicação e a Unicesumar usa bastante o esporte para isso. Agora, chegou a vez do Londrina fazer parte dessa parceria e fazer com que a Unicesumar seja acolhida e seja uma marca simpática em uma cidade que é um polo educacional, que é Londrina”, pontuou Risso.

 

Durante o evento, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, lembrou que parcerias assim só são possíveis quando a cidade está unida. “A Unicesumar tem o pé fincado em Maringá, mas há muito tempo tem investido em Londrina e, agora, ajudará o LEC, que é o time da nossa cidade e que nos representa pelo Brasil. Quando conseguimos anunciar patrocínios para o esporte, significa que a cidade anda bem”, afirmou Ubiratan.

 

Prefeito de São José do Rio Preto – Além das autoridades já mencionadas, o prefeito de São José do Rio Preto/SP, Edinho Araújo, também participou do anúncio. Ele veio a Londrina conhecer o programa de modernização da iluminação pública, que vem sendo feito com o uso de LED, pela Londrina Iluminação. Durante o evento, Araújo recebeu, das mãos do prefeito Marcelo Belinati, uma camisa do Londrina Esporte Clube (LEC) e presenteou o prefeito londrinense com o livro “Edinho Araújo: 38 anos de estrada”. Ele lembrou da importância social do esporte para a formação de crianças e jovens e transformação de vidas. “Enquanto prefeito, nós não podemos fazer muito pelos times locais, mas sabemos da importância do esporte e ficamos muito satisfeitos quando as empresas patrocinam e ajudam os times”, disse Araújo.

 

 

Também participaram do anúncio do patrocínio da Unicesumar para o Londrina Esporte Clube, o reitor do campus da Unicesumar Londrina, Carlos Henrique Vici; a Diretora Comercial e de Relacionamento no Ensino Presencial da UniCesumar, Alessandra Baron; o vereador Eduardo Tominaga; o vice-prefeito, João Mendonça; o chefe de gabinete, Moacir Sgarioni; o Ouvidor-Geral, Alexandre Sanches; os presidentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez e da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD), Luciano Kuhl; além dos secretários municipais de Ambiente, Ronaldo Siena e de Gestão Pública, Fábio Cavazotti.

 

 

Texto Ana Paula Hedler

registrado em:
Fim do conteúdo da página