Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Londrina Criativa vai ao Shopping Boulevard
Início do conteúdo da página

Londrina Criativa vai ao Shopping Boulevard

  • Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 10h13
  • Acessos: 209
imagem sem descrição.

Feira contará com 23 expositores, que ofertarão diversos produtos como bolos artesanais, brownies, plantas e acessórios para pets

 

Neste sábado (9) e domingo (10), 23 empreendedores vão expor seus negócios na feira Londrina Criativa, que tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Eles estarão no Hub do Londrina Convention Boreau, que fica no segundo andar do Boulevard Londrina Shopping (Av. Theodoro Victorelli, 150). O horário da feira seguirá o funcionamento do shopping, que no sábado é das 10h às 22h, e no domingo, das 12h às 20h.

 

Na feira, os visitantes poderão adquirir diversos produtos, como geleias artesanais; bonecos de tecido; flores de chocolate, bolos, pães e brownies; acessórios, lanches e petiscos para animais; velas; origami e artesanato oriental; peças em madeira para decoração; óleos essenciais para aromaterapia; itens para mesa posta; vasos e plantas; entre outros.

 

Segundo a organizadora da feira, Wargareth Watanabe, a ideia é levar grande variedade de produtos, que mostrem o potencial dos empreendedores, em um espaço com grande fluxo de pessoas, como é o caso do shopping. “A feira é resultado dos trabalhos dos empreendedores. É o ponto final e é transitória, porque ali acontece o fechamento dos trabalhos que fortalecem a economia familiar. São talentos que existem em Londrina e histórias maravilhosas. Temos pessoas que estavam desempregadas e que encontraram na Londrina Criativa uma fonte de renda. Outras eram tímidas e depois de participarem de workshops que a feira proporciona já estão tendo o reconhecimento dentro da família e na comunidade. Nossa ideia é que, no futuro, os empreendedores cresçam e ampliem seus negócios”, explicou Watanabe.

 

Para ajudar os 200 expositores cadastrados na feira a expandirem seus negócios, a coordenadora da Londrina Criativa organiza oficinas nas mais diversas áreas. Entre os workshops desenvolvidos para os integrantes estão o curso de fotografia com celular, finanças e gestão de negócios, psicologia para o recrutamento e seleção de pessoas, uso das mídias sociais para a divulgação de produtos, direitos e a importância da formalização dos negócios, entre outros. “A ideia não se restringe somente à organização de feiras, pois nós buscamos, de forma didática, ajudar o empreendedor criativo a crescer. Orientamos quando à disposição dos produtos, atendimento ao consumidor, gestão de negócio, linguagem corporal e outras áreas”, pontuou a organizadora da feira.

 

A Prefeitura de Londrina apoia a feira itinerante, por meio da Codel. Segundo a diretora de Turismo da Codel, Roberta Zulin, o apoio é institucional, visto a importância da realização de ações como essa para a economia local. “Devido à Covid-19, esses últimos dois anos têm sido bem difíceis para todo o setor do turismo. Então, esse tipo de iniciativa vem para fortalecer e divulgar, cada vez mais, os produtores locais e os artesãos do nosso Município. Nós acreditamos que Londrina tem um potencial muito grande para se desenvolver nessa área”, disse Zulin.

 

A iniciativa Londrina Criativa surgiu em 3 de janeiro de 2022, após o desenvolvimento da feira Brilha Londrina, onde vários artesãos participaram. Hoje, mais de 200 expositores integram a feira itinerante, que já esteve no Cadeião Sesc, no Museu Histórico de Londrina e no Royal Plaza Shopping. A expectativa é que a iniciativa prospere e fortaleça o setor na cidade, tornando-se mais um atrativo turístico, assim como já acontece em outros municípios, como Curitiba e alguns do nordeste brasileiro. Além da Codel, o Londrina Convention Bureau também apoia a feira.

 

 

 

 

Texto  Ana Paula Hedler

registrado em:
Fim do conteúdo da página