Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Concha Acústica sedia nesta quarta (23) comemoração para Páscoa
Início do conteúdo da página

Concha Acústica sedia nesta quarta (23) comemoração para Páscoa

  • Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 11h58
  • Acessos: 210

londripascoa

Atividade faz parte da campanha LondriPáscoa, com abertura oficial no dia 2 de abril; evento ecumênico terá arrecadação de alimentos para projetos sociais

 

Visando fomentar as atividades econômicas e culturais durante o período que antecede a páscoa, o Município de Londrina dará início às ações comemorativas da Campanha LondriPáscoa. A primeira atividade será amanhã (23), das 18h às 19h30, na Concha Acústica, que fica na Rua Piauí, 130, no centro histórico de Londrina. Esta ação é antecedente à abertura oficial da campanha, que começará no dia 2 de abril e seguirá até o dia 17 do mesmo mês.

 

Na Concha Acústica será feito um momento de celebração cívica e religiosa com música, apresentação de corais e orquestras e haverá arrecadação de alimentos para formação de cestas básicas. O prédio público da Concha também será iluminado com a cor rosa. Quem participar da atividade poderá ouvir as palavras do arcebispo Dom Geremias Steinnetz e do pastor Vanderlei Frari, vice-presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina. Os alimentos arrecadados durante o evento serão distribuídos a projetos sociais, pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, em parceria com o HOPE.

 

Segundo a vereadora autora da Lei Municipal nº 3.249/2021, que criou a Quinzena Municipal da Campanha LondriPáscoa, Sônia Gimenez, a ideia é fazer uma celebração que gere reflexão e chame atenção da população, para a esperança na retomada da economia e no espírito de paz que advém com a páscoa. Além disso, espera-se movimentar a região central da cidade e os bairros, para que haja apoio aos empreendedores, de diversos ramos, como o de alimentos (produção de ovos de páscoa e venda de chocolates), de decoração, presentes e vestuário.

 

“O objetivo é incentivar a população a comemorar a páscoa com bastante alegria e ampliar o sentimento de pertencimento de local e de convívio. Nos 15 dias que antecedem a páscoa, o comércio vai fazer ofertas e sorteios, e as igrejas vão sair com os fieis dos templos através de ações culturais, apresentações de corais, quartetos e teatros em praças públicas, lojas e outros lugares. Enfim, é um grande trabalho de incentivo à economia local e, ao mesmo tempo, evangelístico”, contou a vereadora.

 

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, a Páscoa é um dos momentos mais importantes do ano para os cristãos, visto que celebra a ressurreição de Cristo. Por isso, movimentar a região central, através de uma reflexão religiosa, que aborda essa temática, significa estimular as pessoas a pensarem sobre esse período que se aproxima. “É um momento de as pessoas darem uma pausa na correria do dia a dia e prestigiarem uma apresentação de música e de canto, além de ouvirem uma mensagem de esperança, alegria e união, que simbolizam a Páscoa. Então, esperamos que a comunidade participe”, disse Ubiratan.

 

Sobre a Campanha – A Campanha LondriPáscoa foi instituída no Calendário de Comemorações Oficiais pelo prefeito Marcelo Belinati, em setembro do ano passado. A ideia é incentivar o comércio, o turismo e as atividades culturais movimentando a cidade durante os 15 dias que antecedem a data religiosa. Por meio da Lei Municipal nº 3.249/2021, a Prefeitura de Londrina pode firmar parcerias com entidades civis e religiosas, para divulgar e promover as ações voltadas à temática da páscoa.

 

 

 

Texto Ana Paula Hedler

registrado em:
Fim do conteúdo da página