Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Programação do Natal 2021 de Londrina encerra nesta semana
Início do conteúdo da página

Programação do Natal 2021 de Londrina encerra nesta semana

  • Publicado: Quinta, 06 de Janeiro de 2022, 13h24
  • Acessos: 328
imagem sem descrição.

Show das Águas Dançantes poderá ser prestigiado até quinta-feira (6); a partir desta data, toda a decoração natalina começará a ser retirada pelo Município

 

A população de Londrina tem mais alguns dias para desfrutar da programação do Natal 2021, que encantou o público de todas as idades e movimentou praças, ruas e avenidas durante mais de 30 dias. As atrações, como o Show das Águas Dançantes, prosseguirão até quinta-feira (6). Após esta data, toda a estrutura montada pela Prefeitura começará a ser retirada.

 

O Show das Águas Dançantes acontece todos os dias no Lago Igapó II, próximo à Árvore de Natal iluminada, de 25 metros, em frente à Avenida Higienópolis. O espetáculo gratuito de luzes coloridas e som acontece de meia em meia hora, das 20h às 22h.

 

Os enfeites natalinos estão instalados em praças e rotatórias de todas as regiões da cidade, como a Praça da Sabbi no Jardim Bandeirantes, Avenida Inglaterra, Jardim Cafezal, Avenida Saul Elkind, Praça da Bandeira, Praça Nishinomiya, entrada do Jardim União da Vitória, e sedes dos distritos de Guaravera, Irerê, Lerroville, Maravilha, Paiquerê, São Luiz e Warta.

 

decoração de Natal ED 2 2

Outra atração que prossegue até quinta-feira (6) é o túnel iluminado instalado na Avenida Higienópolis, uma das principais avenidas da cidade e junto ao principal cartão postal de Londrina, o Lago Igapó II. O Túnel Iluminado tem quatro estruturas com cinco pares de cometas e é finalizado por uma cobertura que lembra um céu de estrelas. O projeto integrou o Programa Boa Praça de Natal, sem custos para o Município, e foi patrocinado pela Copel Telecom e pela Sercomtel Telecom.

 

O Mini Trenzinho, que realiza passeios diários, também tem previsão de prosseguir até o dia 6. A pequena locomotiva atende todos os dias, das 18h às 23h, com custo de R$ 10,00. O trenzinho comporta até 20 passageiros e o passeio começa no Lago Igapó, no cruzamento da Avenida Higienópolis com a Rua Joaquim de Matos Barreto, e percorre a decoração natalina instalada naquela área. A iniciativa está sendo disponibilizada pela CC Agência de Eventos, com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

 

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, disse que o saldo da decoração natalina de 2021 foi muito positivo. Segundo ele, foi possível perceber o quanto a decoração impactou as festividades e emocionou as pessoas. “Nós chegamos a receber ligações na Codel, elogiando os projetos. O Natal de 2021 foi feito em parceria com muitas empresas e entidades da iniciativa privada e realmente entrou para a história de Londrina. Esperamos seguir esta tradição, pois desde 2019 o prefeito Marcelo Belinati retomou a decoração natalina feita pela Prefeitura e a cada ano nós queremos surpreender a população, causando este sentimento positivo nas pessoas, além de promover o comércio e o turismo, tão importantes para promover o desenvolvimento econômico de Londrina e região”, destacou.

 

A decoração de Natal de Londrina de 2021 foi fruto do trabalho conjunto entre poder público, entidades e iniciativa privada. O objetivo foi resgatar o espírito natalino e proporcionar a valorização dos prédios históricos, com a realização de centenas de eventos culturais, para atrair visitantes e encantar os londrinenses.

 

Entre as atrações estivaram o LondriNatal 2021, campanha da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil); o “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal”, que trouxe a Feira Brilha Londrina, o City Tour com ônibus decorado, em parceria com a Viação Garcia, e o Concurso de Decoração de Natal, com o objetivo de premiar imóveis residenciais e comerciais urbanos de Londrina que realizarem decorações belas e iluminadas em suas fachadas. O “Brilha Londrina” foi uma iniciativa do Grupo de Turismo, composto pelo Londrina Convention & Visitors Bureau; Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos de Londrina (NOA); e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação dos Meios de Hospedagem (AMEH).

 

O município contou, também, com uma extensa programação cultural e artística, conforme calendário disponibilizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Ao todo, a programação incluiu 233 atrações, em diferentes linguagens artísticas e culturais, realizadas em todas as regiões da cidade.

 

 

Texto Dayane Albuquerque

registrado em:
Fim do conteúdo da página