Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Sala Digital do Empreendedor tem mais de 20 mil acessos em 2021
Início do conteúdo da página

Sala Digital do Empreendedor tem mais de 20 mil acessos em 2021

  • Publicado: Terça, 21 de Dezembro de 2021, 10h19
  • Acessos: 184
imagem sem descrição.

Todos os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor estão disponíveis na internet por meio do site https://portal.londrina.pr.gov.br/saladigital

 

A Sala do Empreendedor de Londrina teve um ano de muito serviço. Presencialmente, mais de 9 mil atendimentos foram feitos, mas, pela internet, esse alcance foi ainda maior. A Sala Digital, que reúne todos os serviços da Sala do Empreendedor, teve mais de 20 mil acessos ao longo do ano.

 

Para quem deseja se formalizar, por meio da Sala Digital é possível fazer todo o processo. E, para aqueles que já são microempreendedores individuais (MEIs), os principais serviços da Sala estão disponíveis: emissão de boleto; declaração anual; impressão do certificado MEI e cartão de CNPJ; entre outros. O site da Sala Digital é https://portal.londrina.pr.gov.br/saladigital.

 

Quando os serviços presenciais da Sala são buscados pelos MEIs, além de toda a orientação feita no atendimento, os atendentes da Sala do Empreendedor divulgam a Sala Digital e apresentam todas as facilidades que ela oferece. Além disso, a Secretaria do Trabalho disponibilizou um número de Whats App para tirar dúvidas e auxiliar nos processos virtuais exclusivo para a Sala do Empreendedor, o 3373-5702.

 

Sala Empreendedor Secretario Trabalho Emerson Dias NCom 1

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, o desafio para 2022 é melhorar, ainda mais, esses números. “Ficamos felizes em ver que a Sala Digital é uma ferramenta muito buscada pelos MEIs, mas queremos que ela se torne ainda melhor. Temos cerca de 40 mil microempreendedores individuais na cidade e precisamos fazer com que eles saibam que a Sala Digital é um instrumento muito eficiente e que resolve, em questão de minutos, muitos dos problemas que eles enfrentam no dia a dia”, pontuou.

 

Para isso, Santos prevê uma modernização do sistema. “Temos, hoje, uma Sala Digital muito funcional. Ela tem disponível o acesso rápido e fácil para os serviços, mas, nosso desejo, é que, além de funcional, ela seja atraente e convidativa. Para isso, já começamos as conversas com o Sebrae, que é um super parceiro da Sala, e vamos desenvolver um projeto que torne a Sala Digital uma ferramenta ainda melhor no próximo ano”, garantiu o secretário.

 

 

Texto: Cesar Makiolke

registrado em:
Fim do conteúdo da página