Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Prova Pedestre Cidade de Londrina acontece neste domingo (19)
Início do conteúdo da página

Prova Pedestre Cidade de Londrina acontece neste domingo (19)

  • Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 14h36
  • Acessos: 304
imagem sem descrição.

Interessados ainda podem se inscrever presencialmente; até o momento, 690 pessoas confirmaram participação no evento, que deve reunir mais de mil pessoas

 

A Prova Pedestre Cidade de Londrina, evento que celebra os 87 anos de Londrina, apresenta sua 17ª edição neste domingo (19), no Aterro do Lago Igapó 2. As inscrições virtuais para a corrida se encerraram ontem (16), mas ainda podem ser feitas presencialmente na concessionária Divesa Jeep, que fica na Av. Tiradentes, 4.555, Loja 2, no Jardim Rosicler. Este local está sendo o ponto de retirada dos kits de participação, que contém camiseta, número de participação e brindes de patrocinadores. Os inscritos podem retirá-los hoje (17), das 10h às 18h e, amanhã (18), das 10h às 16h. Durante a entrega dos materiais, haverá arrecadação de brinquedos usados, que serão doados para o Instituto Pernas Preciosas.

 

Após a prova, todos os participantes receberão também uma medalha. Até o momento, 690 pessoas já estão inscritas, o que leva os organizadores a acreditarem que mais de 1.000 pessoas devam participar da atividade neste domingo. “A corrida é fundamental para a disseminação da prática esportiva e para promoção de hábitos saudáveis, algo que é indispensável neste período de pandemia”, afirmou o sócio-proprietário da Capa Eventos, Guilherme Piazzalunga.

 

A Prova Pedestre terá percursos de 4km e 10km, ambos com largada e chegada no Aterro do Lago Igapó. A prova de 10km terá início às 7h20, enquanto a de 4km começará às 7h30. O local da prova contará com medidas de prevenção à Covid-19, por isso, o uso de máscara facial continua sendo obrigatório para todos e serão disponibilizados totens de álcool gel.

 

Haverá também higienização dos alimentos entregues durante o evento e a proibição do compartilhamento de materiais. No local, estarão presentes agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para supervisionar o trânsito. “Esperamos que tudo transcorra de maneira tranquila e que seja um domingo de muita alegria para os participantes e seus acompanhantes. A prática de esporte e de atividades físicas é muito importantes para a manutenção da saúde e sempre será incentivada pela FEL”, disse o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido.

 

A corrida é uma realização da empresa de eventos esportivos Capa Eventos, em parceria com a Prefeitura de Londrina e conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). O evento também conta o patrocínio da Divesa, responsável pela distribuição dos kits, e da Sal Moc.

 

Para a imprensa: mais informações podem ser obtidas com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, pelo 3372-9191, com o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, pelo 3379-2303 e com o organizador da prova, Guilherme Piazzalunga, pelo 98802-7792.

 

 

Texto: Filipe Roque com supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

registrado em:
Fim do conteúdo da página