Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Inscrições para Prova Pedestre encerram amanhã (16)
Início do conteúdo da página

Inscrições para Prova Pedestre encerram amanhã (16)

  • Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 14h49
  • Acessos: 254
imagem sem descrição.

Evento será realizado no domingo (19), no Aterro do Lago Igapó; até o momento, mais de 600 pessoas já se inscreveram

 

No próximo domingo (19), a partir das 7h20, o Aterro do Lago Igapó vai sediar a 17ª edição da Prova Pedestre Cidade de Londrina, uma corrida que celebrará o aniversário de 87 anos de Londrina. Os interessados em participar podem se inscrever até amanhã (16), através do site centraldacorrida.com.br, ao custo de R$ 69,90. Todos os participantes inscritos receberão um kit com camiseta, número de participação e brindes de patrocinadores, além de uma medalha (pós-prova).

 

O evento contará com percursos de 4km e 10km de corrida, ambos com largada e chegada no Aterro do Lago Igapó. A prova de 10km terá início às 7h20. Já a de 4km terá largada às 7h30. Até agora, 620 pessoas se inscreveram para participar. A expectativa dos organizadores é que cerca de 700 pessoas façam parte da corrida.

 

prova pedestre e1639581745766

O local da prova contará com medidas de prevenção à Covid-19, por isso, o uso de máscara facial continua sendo obrigatório para todos e serão disponibilizados totens de álcool gel.

 

Haverá também higienização dos alimentos entregues durante o evento e a proibição do compartilhamento de materiais. No local, haverá também agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para supervisionar o trânsito. “Esta corrida é um marco para o município. A pandemia ainda não chegou ao fim, mas poder realizar este evento, depois de tudo o que passamos, dá a sensação de que conseguimos superar o pior, e que dias melhores virão. Mais do que nunca, atividades que buscam melhorar a saúde e a qualidade de vida, como corrida de rua, serão fortalecidas. Ficou claro que é fundamental ter saúde e hábitos saudáveis”, disse o sócio-proprietário da Capa Eventos, Guilherme Piazzalunga.

 

Para Piazzalunga, a realização da corrida também demonstra que a Prefeitura de Londrina e as empresas Terra Investimentos, Divesa e Sal Moc acreditaram na importância do esporte para a saúde física e mental da população. “Esperamos que os participantes aproveitem o domingo para praticar esporte e que seja um momento de bem-estar e lazer para aqueles que forem acompanhar a corrida. Nós, da FEL, estamos contentes em podermos fazer parte de um evento como esse”, completou o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido.

 

A atividade é uma realização da empresa de eventos esportivos Capa Eventos, em parceria com a Prefeitura de Londrina e conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

 

Para a imprensa: mais informações podem ser obtidas com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, pelo 3372-9191, com o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, pelo 3379-2303 e com o organizador da prova, Guilherme Piazzalunga, pelo 98802-7792.

 

 

Texto: Filipe Roque com supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

registrado em:
Fim do conteúdo da página