Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Inscrições para Prova Pedestre Cidade de Londrina estão abertas
Início do conteúdo da página

Inscrições para Prova Pedestre Cidade de Londrina estão abertas

  • Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 14h04
  • Acessos: 301
imagem sem descrição.

Evento será realizado dia 19 de dezembro, com saída e chegada no Aterro do Lago Igapó; há percursos de corrida de 4km e 10km

 

No dia 19 de dezembro, a empresa de eventos esportivos Capa Eventos, em parceria com a Prefeitura de Londrina, realizará a 17ª edição da Prova Pedestre Cidade de Londrina – corrida de rua em celebração ao aniversário da cidade. A corrida terá início no aterro do Lago Igapó 2. Os interessados em participar podem se inscrever através do site centraldacorrida.com.br, por um preço de R$ 69,90. As inscrições estarão disponíveis até o dia 16 de dezembro.

 

Haverá percursos de corrida de 4km e 10km, ambos com largada e chegada no Aterro do Lago Igapó. A de 10km terá início às 7h20, e a de 4km será às 7h30. Os realizadores do evento contam com a participação de aproximadamente mil inscritos. Todos os participantes receberão um kit contendo camiseta, medalha de participação (pós-prova), número de participação e brindes de patrocinadores.

 

O local da prova contará com medidas de prevenção à Covid-19, por isso, o uso de máscara facial continua sendo obrigatório para todos e serão disponibilizados totens de álcool gel. Haverá também higienização dos alimentos entregues durante o evento e a proibição do compartilhamento de materiais. Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irão supervisionar o evento.

 

prova pedestre

A Prova Pedestre Cidade de Londrina é realizada anualmente, no dia 10 de dezembro ou no domingo mais próximo deste, em celebração ao aniversário de Londrina. Este ano, porém, a corrida foi remarcada para o dia 19 de dezembro, em decorrência da pandemia da Covid-19. Essa será a primeira edição da corrida a ser realizada pela Capa Eventos, uma vez que o evento era feito anteriormente pela própria Prefeitura de Londrina. “Por diversos fatores, não pudemos realizar edições nos últimos anos, mas com o apoio da Terra Investimentos conseguimos reviver o evento para essa nova edição. A Prova Pedestre é importante para a cidade, tanto pelo que ela representa, quanto pela grande comunidade de atletas de corrida de rua em Londrina. Cada vez mais, os londrinenses aderem à prática de atividades físicas. E, na busca por qualidade de vida, o esporte é uma das maiores contribuições que se pode ter”, afirmou o presidente da Codel, Bruno Ubiratan.

 

Além da Capa Eventos e da Prefeitura de Londrina, a corrida também conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), assim como os patrocínios da Terra Investimentos e da Divesa, que foram responsáveis pela distribuição dos kits a serem usados no evento. Para o sócio-proprietário da Capa Eventos, Guilherme Piazzalunga, é importante promover esportes, saúde e qualidade de vida, especialmente na época atual, em que se vive um período de pandemia. “É fundamental que a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis sejam difundidas entre a população. Quanto maior o número de pessoas saudáveis, melhor será para o município como um todo. Essa é a principal intenção do evento: posicionar a Prefeitura de Londrina como uma instituição preocupada com a saúde da população”, explicou Piazzalunga.

 

 

Para a imprensa: mais informações podem ser obtidas com o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, pelo telefone 3379-2303

 

 

Texto: Filipe Roque com supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

registrado em:
Fim do conteúdo da página