Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Entidades se unem em campanha online para superação da Covid-19

  • Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 11h38
  • Acessos: 696
imagem sem descrição.

Pelas redes sociais, serão compartilhados depoimentos, dicas e informações práticas para empreendedores e o público em geral

Como forma de motivar os empreendedores locais a persistirem e manterem a força neste grave momento de crise gerado pela pandemia do novo coronavírus, foi lançada nesta semana a campanha #SuperaCovid19. Por meio da iniciativa, que conta com a união de várias organizações da cidade, serão disponibilizados pela internet, durante um mês, vídeos e textos com depoimentos de pessoas que viveram e experienciaram situações de grande dificuldade na vida pessoal e profissional, conseguindo superá-las.

 

Além disso, o público terá a oportunidade de acessar, gratuitamente, conteúdos sobre economia e outros assuntos, e também assistir a transmissões ao vivo com informações e dicas práticas que poderão ser úteis e aplicáveis em seus negócios. O vídeo de apresentação da campanha, e também o primeiro depoimento em vídeo divulgado, podem ser assistidos no endereço https://www.instagram.com/codeloficial/ ou nas redes sociais dos órgãos envolvidos.

 

O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) é uma das entidades apoiadoras da campanha, realizada pela Governança de Turismo de Londrina e Agência RedLand, com parceria de diversas associações, representando diferentes segmentos.

 

O relato inaugural da campanha #SuperaCovid19 foi dado por Ruth Bárbara Steidle, 81 anos. Filha de um casal que deixou a Alemanha para vir ao Brasil, em 1936, ela viveu a transição e adaptação da família ao país, no período que se estendeu até o início da Segunda Guerra Mundial. Também enfrentou o período da Geada Negra, episódio que devastou e trouxe impactos profundos à agricultura de Londrina e toda região norte, em 1975. Seus pais fundaram a Fazenda Binimi, uma das mais antigas e tradicionais de Rolândia, na região metropolitana de Londrina, e hoje referência em pesquisa florestal e educação ambiental.

 

No material, Ruth compartilha sua história marcada por superação e permeada pela criatividade, reinvenção e resignação. Com relação à Covid-19, apesar de todas as dificuldades, ela vislumbra oportunidades promissoras, principalmente envolvendo a educação e a troca de ensinamentos.

 

Neste período de crise econômica, restrições, isolamento social e incertezas, ocasionados pela pandemia, o presidente da CODEL, Bruno Ubiratan, enfatizou que as atividades da campanha servem como mensagens de incentivo e injeção de ânimo a tantas pessoas que estão sendo afetadas, simultaneamente. No dia 12 de maio, ele participará, junto a representantes do Sebrae e outros órgãos, de uma transmissão ao vivo sobre Linhas de crédito para o setor de turismo e alimentação.

 

Segundo Ubiratan, o processo de enfrentamento atual necessita da força e união de todos. “A iniciativa propõe isso, a abertura de espaço para conteúdos que possam inspirar e motivar os empreendedores. Londrina, o Brasil e o mundo estão encarando essas dificuldades e toda ação nesse sentido é bem-vinda. Enquanto órgão que integra o poder púbico, entendemos que há a necessidade de articulação entre as entidades para que cada segmento atue de forma positiva em suas áreas de alcance. A união é fundamental”, disse.

 

A coordenadora do Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos (NOA), do Programa Empreender, da ACIL, Fabiane Rocha, destacou que o calendário da campanha é amplo e ainda contará com lives sobre linhas de crédito e transformação digital, além de postagens de profissionais sobre economia, questões trabalhistas, negócios e contenção de despesas. “A mobilização em torno da campanha resultou nesta programação, que terá depoimentos de ex-atletas profissionais e pessoas que superaram várias dificuldades em suas jornadas de vida e trabalho. É uma forma de tentar trazer mais ânimo e ideias aos empresários locais”, citou.

 

Rocha informou que todos os materiais serão publicados nas redes sociais de cada uma das associações participantes da campanha, e pelos profissionais que atuam nelas. “A intenção é multiplicar os conteúdos e ampliar o alcance das informações”, concluiu.

 

Realização – A campanha é organizada pela Governança de Turismo de Londrina, composta por várias entidades, e Agência RedLand. São apoiadores a CODEL, Paraná Turismo, ADETUR Norte do PR, Abrasel, Londrina Convention Bureau, SEBRAE, Museu Histórico, Fecocomércio, Sesc, Associação dos Meios de Hospedagem (AMEH), NOA (ACIL) e UEL.

 

Texto: Renan Oliveira

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página