Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Patrulha das Águas promove passeio aquático noturno no Igapó 2, hoje (23)
Início do conteúdo da página

Patrulha das Águas promove passeio aquático noturno no Igapó 2, hoje (23)

  • Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 08h39
  • Acessos: 419
imagem sem descrição.

Atividade é aberta a todos os interessados e será realizada das 18h30 às 0h; ponto de encontro será em frente à sede da Rádio Paiquerê, na Av. Higienópolis, nº 2.100

 

A Patrulha das Águas promove, entre as 18h30 desta segunda-feira (23) e as 0h da terça-feira (24), o passeio aquático “Noite de Lua no Igapó”. A partir desta edição, a atividade, que é realizada regularmente no Lago Igapó I, também será promovida no Lago Igapó II. O ponto de encontro será nas proximidades da Rádio Paiquerê (Av. Higienópolis, no 2.100).

 

Aberta a todos os interessados, a ação tem inscrições gratuitas, que podem ser realizadas no local do evento ou por meio do número de WhatsApp (43) 99993-7583. Podem participar adultos a partir dos 18 anos, ou crianças e adolescentes, acompanhados de seus responsáveis.

 

canoagem barcos lago Joao das Aguas arq pessoal 2

O passeio conta com parceria do Iate Clube de Londrina e apoio institucional do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, elogiou a iniciativa e destacou o potencial turístico do Lago Igapó. “É um cartão postal da nossa cidade, que pode ser utilizado para diversos tipos de atividades, como esse passeio, que mostra tanto a beleza da lua quanto a iluminação da região do Lago”, disse.

 

De acordo com o técnico de canoagem e fundador da Patrulha das Águas, João Batista Moreira Souza, as atividades serão realizadas de forma segura, com a presença de quatro instrutores experientes e uso de coletes salva-vidas. Ainda segundo Souza, o passeio será conduzido em embarcações de diferentes tipos – como caiaques e catamarãs – montadas a partir do Barco Múltiplo, invenção de sua autoria que pode ser combinada de diversas formas, transformando-se em mais de 80 tipos de barcos. “Graças à iluminação em Led, instalada recentemente no Igapó II pela Prefeitura de Londrina e pela Codel, temos bastante visibilidade e segurança para realizar o passeio. Nas próximas noites de lua, também faremos outros passeios como esse”, afirmou Souza.

 

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o técnico de canoagem e fundador da Patrulha das Águas, João Batista Moreira Souza, pelo telefone (43) 99993-7583.

 

 

Texto Ulisses Sawczuk

registrado em:
Fim do conteúdo da página