Você está aqui: Página inicial

Prefeitura lança Programa Visite Londrina

• Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 12h21

Intenção do programa é apresentar a importância da hospitalidade às pessoas que trabalham diariamente com o turismo

Nesta quarta-feira (27), às 10 horas, Município vai lançar o Programa Visite Londrina - Capacitação em Hospitalidade. A solenidade será realizada no auditório da Faculdade Positivo, que fica na Rua Prefeito Faria Lima, 400.

O objetivo do programa é apresentar a importância da hospitalidade às pessoas que trabalham diariamente, de alguma forma, com o turismo de eventos e negócios, visto que o “bem-receber” relaciona-se diretamente com a qualidade dos bens e serviços ofertados no turismo. Isso pode ser percebido através das situações de facilidade para o deslocamento, ingresso ou permanência nos locais; da disponibilidade de infraestrutura ofertada na cidade com as rodovias, aeroporto, rodoviária, obras de saneamento, equipamentos sociais, comunicação; além do potencial em recursos humanos.

Para que os indivíduos que trabalham na área possam estar preparados para a prática do bem-receber, serão convidados para participar da capacitação os integrantes da Guarda Municipal, guias de turismo, agentes de viagens, taxistas, prestadores de serviços de transporte privado, atendentes do comércio, garçons, recepcionistas dos meios de hospedagens. As entidades que desejarem também poderão participar e ter acesso ao conteúdo do curso.

De acordo com a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, Londrina já é uma cidade que se destaca na hospitalidade com relação ao atendimento de turistas, mas há a possibilidade de torná-la mais profissionalizada. “Vamos trabalhar com as pessoas que estão na linha de frente do turismo, que ajudam concedendo informações, sugestões de locais para visitar, aonde ir, como chegar. A capacitação é uma ação simples, mas que faz muita diferença, porque o principal ponto no turismo é a hospitalidade, por isso queremos estimular seu exercício”, explicou a diretora.

Os guardas municipais de Londrina já recebem informações relacionadas a esta área, mas também participarão da capacitação. De acordo com dados do Ministério do Turismo, em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), com 35.550 turistas internacionais, de 25 localidades diferentes, 88,3% deles informou que o Brasil superou ou atendeu suas expectativas, sendo que a hospitalidade foi avaliada como positiva para 98% dos turistas questionados.