Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Sala do Empreendedor oferta Consultoria de Finanças e Marketing

  • Escrito por Ana Paula Hedler
  • Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 17h12
  • Acessos: 1652

Interessados em participar devem agendar um horário com os consultores por meio do telefone (43) 3372-4108 ou na Sala do Empreendedor, das 12h às 18h

Aqueles que agendarem um horário com o consultor em Finanças aprenderão mais sobre o controle de entrada e saída de gastos, pagamentos de funcionários e fornecedores, a importância da separação dos gastos pessoais daqueles gerados por seu negócio, entre outros assuntos.
Já os empreendedores que requisitarem um horário com o consultor em Marketing poderão tirar suas dúvidas sobre como se relacionar com o público, como divulgar os produtos e serviços prestados com seu negócio, a relevância do uso correto das mídias sociais para a divulgação do empreendimento e relacionamento com o cliente, e outros assuntos que considerar importante.
O objetivo é que os microempreendedores individuais (MEIs) busquem ajuda para sanar suas dúvidas nestas duas áreas do conhecimento. “O Município está prestando um serviço gratuito à comunidade, em que a intenção é dar apoio aos MEIs. Isso porque eles geram renda, ocupação de mão de obra e pagam ISS e ICMS e por menor que seja o valor pago nos tributos, eles fazem o dinheiro circular dentro da cidade. Então, nossa intenção é estimular para que o negócio aconteça, facilitando o ambiente de negócios para que os MEIs se desenvolvam”, explicou o consultor do Sebrae, André Azevedo.
Além dessas consultorias presenciais, os microempreendedores individuais poderão participar gratuitamente do curso online “Tudo o que o MEI precisa saber sobre DASN”. A atividade terá início às 13 horas, desta sexta-feira (18), através do site do Sebrae. Não há limite de vagas.
Durante este curso, um especialista apresentará os principais pontos da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deve ser entregue até o final deste mês por todos os microempreendedores individuais. Ele abordará a necessidade da declaração e do preenchimento correto dos dados, orientando os participantes de como fazê-la, visto que os MEIs não necessitam de contadores para fazerem a DASN. Aqueles que não entregarem a declaração ficam com pendência com a Receita Federal e sujeitos à multa.
Segundo a gerente da Sala do Empreendedor de Londrina. Nilceia de Fátima Vertuan, as atividades têm sido bastante positivas, assim como feedback dos participantes. “Desde segunda-feira estamos disponibilizando várias ações para os MEIs formalizados e para aqueles que têm dúvidas quanto à formalização. Estamos tendo uma resposta muito positiva, com bastante participação do público e até fila de espera. Está sendo muito bom”, disse.
Até o momento, cerca de 300 pessoas participaram das palestras, oficinas, consultorias e orientações ministradas na Sala do Empreendedor. A expectativa é que, até o final das ações da Semana do Microempreendedor Individual, aproximadamente 600 empreendedores participem.
Aqueles que não conseguirem participar durante esta semana, podem procurar a Sala do Empreendedor de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. As senhas para o atendimento são entregues até as 17h. Além disso, sempre às terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 16h, os interessados em formalizar um MEI podem participar de uma palestra dada sobre o assunto pela gerente da Sala do Empreendedor. São 20 vagas ao dia. Para participar é preciso se inscrever pelo (43) 3372-4108, dado número limitado de vagas.
No Brasil, existem mais de 6 milhões de MEIs formalizados, sendo que em Londrina são quase 20 mil. Atualmente a Sala do Empreendedor de Londrina realiza, em média, 2.500 atendimentos por mês. A programação completa das atividades de 2018 estão disponível no link https://goo.gl/8WoHH4.

registrado em:
Fim do conteúdo da página