Você está aqui: Página inicial

Compra Londrina promove rodada de negócios entre órgãos públicos e fornecedores locais

Inscrições seguem abertas até quarta-feira (23); além da Prefeitura de Londrina, UEL e IAPAR já confirmaram a participação

• Escrito por Juliana Gonçalves

O programa Compra Londrina realiza, na próxima terça-feira (29), uma rodada de negócios exclusiva para compras públicas. Durante o evento, fornecedores locais terão a oportunidade de apresentar seus produtos e negócios para órgãos públicos situados na cidade como a Prefeitura de Londrina, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).
A rodada de negócios irá ocorrer a partir das 13h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), situada na Rua Minas Gerais, 297, Centro. Para participar, é preciso fazer a inscrição até quarta-feira (23), através do e-mail compralondrina@acil.com.br ou do telefone (43) 3374-3010.
Segundo o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Nado Ribeirete, a rodada de negócios integra uma série de ações promovidas pelo Compra Londrina, com o objetivo de estimular a participação dos empresários e empreendedores locais nos processos licitatórios do Município. “Este será um encontro importante para propagandear cada vez mais isso, mostrando a importância desse programa. Além disso, vai permitir que esses fornecedores comecem a ver os benefícios que o Compra Londrina traz a eles”, afirmou.
O diretor de Desenvolvimento da Codel, Atacy de Melo Junior, explicou que cada fornecedor terá um tempo previsto de 15 minutos, onde deverá apresentar seu negócio para o possível comprador. “É uma maneira de fazer com que esses empresários locais tenham contato com as secretarias e órgãos municipais, contribuindo para novas oportunidades de negócios”, contou.
Cada representante irá receber, com antecedência, sua programação de apresentações. Nesta edição devem participar como compradores apenas órgãos públicos. Até o momento, 30 empresas já confirmaram sua participação como fornecedores.
Dentre os vários produtos que a Prefeitura de Londrina precisa adquirir estão materiais de escritório, combustíveis, materiais de construção, uniformes e vestuário, e serviços de jardinagem, manutenção em geral, limpeza, segurança, entre outros.
A rodada de negócios é uma realização da Acil, entidade que integra o Compra Londrina, em parceria com a Prefeitura de Londrina, Sebrae–PR, Observatório de Gestão Pública de Londrina, Fiep, Sincolon, Sescap LDR, Sincoval e Sinduscon. O programa oferece oportunidades para o empresário local fomentar o seu produto, além de alavancar a competitividade das empresas por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades de compras públicas definidas por lei.